O CORPO DE BOMBEIROS SOCORREM JOVEM DE 14 ANOS APÓS CAIR NO MORRO DA PEDRA BRANCA EM PALHOÇA

Vítima caiu do topo do morro da Pedra Branca em aérea de gramado, nesta manhã de domingo (13). O adolescente foi resgatado pelo helicóptero após cair de uma altura de cinco metros do topo do Morro da Pedra Branca, em Palhaço na Grande Florianópolis.
Conforme o comandante do arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros, a vítima escorregou e caiu em uma área de gramado, de difícil acesso por esse motivo foi usado o helicóptero. Os socorrista fizeram rapel e utilizaram um triângulo de resgate . A ocorrência foi registrada por volta das 11h deste domingo. Apesar de estar bastante assustado não teve ferimentos graves e foi liberado após avaliação da equipe médica.

Na sequência desta ocorrência, o Arcanjo-01 foi acionado para prestar auxílio à busca de masculino no Norte da Ilha, em apoio às guarnições do GBS que realizavam buscas no local. Foram realizados sobrevoos pelos costumes da Ponta da Aranha no Moçambique até a praia do Santinho. Após 35 minutos de sobrevoo, sem indícios, a aeronave início o retorna a Base.

Novamente, no retorno à base desta ocorrência, a aeronave foi acionada para uma terceira ocorrência de resgate na Lagoinha do Leste de feminina com crise de hipertensão em trilha na Pedra da Coroa, local de difícil acesso, necessitando de atendimento e resgate. A aeronave desembarcou a equipe médica e resgatiata para avaliação e definição do procedimento de resgate. Após, avaliação médica, a vítima foi retirada através de técnica de triângulo de resgate, sendo após o resgate realizado o embarque na praia da Lagoinha e condução da vítima com a aeronave para a UPA Sul para acompanhamento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s