COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS RECEBE MILITAR QUE SOBREVIVEU APÓS SER ATINGIDO POR UM RAIO.

Fotos:

Pelotão Caveira 23/06/2021 as 13h38



Ontem (21) o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Gerson Gross, recebeu em seu gabinete, o Cabo Rodrigo Francisco Kuniski da Silva, que sofreu uma descarga atmosférica no dia 26 de fevereiro deste ano, enquanto trabalhava no Posto de Guarda-Vidas Mar Doce, em Guaratuba, durante a Operação Verão.

O Cel. Gross realizou, de forma oficial, as boas vindas ao militar, o qual retornou às atividades no Corpo de Bombeiros, atuando em escala administrativa no Centro de Operações em Curitiba.

Acidente: Por volta das 11h06 do dia 26 de fevereiro, o Centro de Operações Bombeiro Militar do litoral recebeu, via rádio, a informação de que um raio havia atingido o Posto de Guarda- Vida Mar Doce em Guaratuba. Na sequência o Cabo Mariano, guarda-vidas que estava em serviço no posto, solicitou apoio informando que o Cabo Kuniski, havia sido atingido pelo raio e encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Foi demandado apoio via oficial de praia das viaturas ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate), ambulância , Transporte aeromédico Falcão 03 e viatura do Oficial de Praia. Ainda no local, houve o apoio de diversos bombeiros militares que se dispuseram a ajudar.

O Cabo Kuniski, foi reanimado, entubado e após estabilizado foi direcionado ao Hospital Regional de Paranaguá em estado grave e o Cabo Mariano foi encaminhado ao Pronto Socorro de Guaratuba em estado estável.

O Cabo Kuniski, ficou 14 dias internado sendo 5 deles na UTI, necessitou realizar diversos exames e ainda está em acompanhamento médico, fazendo sessões de fisioterapia no quartel do Comando do Corpo de Bombeiros.

Ao relatar a experiência que viveu, o militar se emociona quando se lembra do momento que acordou e encontrou com a mãe, também relatou das fortes dores que sentia devido à pneumonia que pegou por causa da broncoaspiração que teve durante a parada cardiorrespiratória e do sentimento de gratidão a Deus pela oportunidade de viver e estar com sua família novamente.

O Cabo Kuniski, é um sobrevivente desse trágico acidente e o Corpo de Bombeiros do Paraná fica feliz pela sua recuperação e pelo seu retorno à Instituição.

O Comando agradece ainda, ao Cabo Mariano, o qual foi essencial no primeiro atendimento ao seu colega, no momento em que mesmo envolvido naquela grave situação, manteve a calma e o profissionalismo para ajudar seu amigo de farda.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s