GUARDAS MUNICIPAIS PASSAM POR TREINAMENTO PARA USO DE CARABINAS

GMA

Pelotão Caveira 01/07/2021 as 19h20


Segurança Pública
“ ” As ações da Guarda Municipal contam com um protocolo operacional e há indicação para uso gradual da força dependendo da situação.

Dentro do processo de melhor estruturação da Guarda Municipal de Araucária (GMA), 43 guardas municipais (divididos em duas turmas) receberam instruções teóricas e práticas para o uso de carabinas CTT calibre 40. Os equipamentos foram adquiridos em 2020 pela Secretaria de Segurança Pública (SMSP) e são indicados para situações que exigem maior força, como troca de tiros. A avaliação prática da formação ocorreu nesta quarta-feira (30) em Curitiba.

Os novos equipamentos são um reforço para fazer patrulhamento. Até então, os guardas contavam com espingarda calibre 12 (menos operacional) e pistola 380 (de menor potência). As ações da Guarda Municipal contam com um protocolo operacional e há indicação para uso gradual da força dependendo da situação. Ou seja, deve-se priorizar meios não letais sempre quando possível (como spray de pimenta, gás de efeito moral e arma de choque). O uso de força maior ocorre apenas se a situação exigir.

Segundo a SMSP, parte do treinamento dos guardas municipais de Araucária foi custeado pela empresa Raizen Combustíveis. A formação também conta com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil, uma colaboração importante entre forças de segurança.

INVESTIMENTOS – Nos últimos anos, a Guarda Municipal tem recebido investimentos para diversas melhorias. A chegada de veículos mais adequados para atender às ocorrências e a melhor logística para atuação na área urbana e rural estão entre as ações que têm melhorado a atuação da GMA. A Guarda Municipal também passou a contar com um núcleo de ensino. Dessa forma, os profissionais da Segurança podem receber as instruções sobre uso de armas (letais e não letais) entre outros assuntos pertinentes a sua função.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s