MENOS DE UM DIA APÓS FURTO, PM RECUPERA OITO CABEÇAS DE GADO E AS DEVOLVE À PROPRIETÁRIO, EM SANTA HELENA (PR)

Foto PMPR

Pelotão Caveira 02/07/2021 as 18h41



Policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv) recuperaram oito cabeças de gado que haviam sido furtadas durante a noite e vendidas a um receptador. A recuperação dos animais ocorreu nesta quinta-feira (01/07), no município de Santa Helena, no Oeste do Paraná.

A ocorrência iniciou-se um dia antes da recuperação dos animais, na quarta-feira, quando os policiais ambientais receberam informações sobre um crime de furto que havia ocorrido na área rural da cidade. Chegando no local, os policiais constataram que o gado furtado teria deixado vestígios de embarque em um caminhão na propriedade vizinha da vítima. Deste modo, também foi vistoriado o terreno ao lado, a fim de buscar mais informações sobre a situação.

De acordo com os policiais, o comprador do gado aparentava ter adquirido os animais na boa-fé, de forma a desconhecer sua origem criminosa, portanto, teria entrado em consenso com a vítima para fazer a devolução de sua compra, junto com o suspeito do crime, no dia seguinte.

Durante a devolução do gado, na manhã de quinta-feira, os policiais voltaram a constar na propriedade e flagraram o suspeito de autoria do crime que, ao notar a presença da viatura, fugiu pela mata próxima. Apesar de ter se evadido, o rapaz foi qualificado e está foragido pelo crime de abigeato, que é o furto de gado em si. Os animais foram entregues ao proprietário e a Polícia Judiciária dará continuidade às investigações para o esclarecimento absoluto dos fatos.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s