NOITE DE SÁBADO E MADRUGADA DE DOMINGO, MARCADAS POR VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES.

Fotos: GMA

Pelotão Caveira 04/07/2021 as 09h44


Foram cinco ocorrências atendidas durante o plantão noturno deste sábado.
Dois homens permanecem presos.

Logo no início do turno, às 19:15 um homem tentou agredir a esposa próximo do terminal do Vila Angélica. Armado de faça, ele teria a ameaçado. Um transeunte que presenciou as ameaças, ligou para a Guarda Municipal, que enviou uma Equipe até o local. Quando lá chegaram, o homem havia se evadido, porém, houve a informação de que ele estaria com veículo GM Montana.
Uma outra Equipe que patrulha o bairro, acabou interceptando o veículo e realizou a abordagem.
No interior da Montana, foi encontrado a faca que supostamente teria sido usada nas ameaças. Foi feito contato com a vítima, mas ela não teve interesse em representar contra seu marido, que negou ter a ameaçado.
A faca foi recolhida pela Equipe da GMA, e o homem orientado e liberado.

Às 21:45 houve um pedido de apoio ao SAMU na rua Paraíba. Uma Guarnição foi até o endereço e constatou que se tratava de violência doméstica. A vítima tinha um corte profundo na face esquerda, e grande inchaço.
Ela relatou ter levado um soco de seu companheiro quando chegaram em casa. Os dois discutiram, e o homem teria caído na piscina da residência. Quando a vítima foi auxiliar na saída da piscina, pois ele estava com dificuldade por ter ingerido bebida alcoólica, ele desferiu um violento soco na sua face. Ela então correu e pediu ajuda a um vizinho que ligou para o SAMU. Quando a Equipe da saúde chegou no endereço e teve conhecimento do havia acontecido, fez contato com a GMA.
O homem recebeu voz de prisão e foi
encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde autuado em flagrante por lesão corporal grave.
A vítima segundo informações, precisou passar por cirurgia no Hospital do Trabalhador.

Em outra situação, ocorrida por volta de 22:00 um suposto agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, depois de sua esposa ligar para a Guarda Municipal e relatar ter sido agredida. Porém, na presença da Autoridade Policial, a mulher, não se sabe o porquê, resolveu não representar contra seu marido.
Como a suposta vítima não tinha lesões aparentes, orientada pelo Delegado de Polícia, bem como seu marido, e liberados.

O Ocorrência que entrou às 01:13 da madrugada de domingo, chamou a atenção da Equipe que atendeu.
Um rapaz de 19 anos ligou na Central da Guarda Municipal, e solicitou uma viatura no Hipermercado Condor, do Costeira. Chegando no local o rapaz relatou para a Equipe da GMA, que havia agredido sua companheira, uma adolescente de 17 anos com quem tem um filho de apenas um mês de vida.
Ele indicou o endereço onde ela estaria, na rua José Czarnik, no bairro Costeira.
Uma Guarnição foi até o endereço e constatou o fato. A adolescente falou que foi agredida com chutes e que o agressor bateu com sua cabeça contra uma janela, que teve os vidros quebrados com o golpe. A moça ainda se recupera da cesariana realizada no parto do bebê.
Diante dos fatos, e da vontade da adolescente em representar criminalmente contra o agressor, ele recebeu de prisão e foi encaminhado a delegacia de polícia civil.
A mãe da menor a acompanhou na viatura policial, até a delegacia.

Durante a madrugada foram dois pedidos de ajuda para a GMA.
Uma mãe ligou do bairro Tomás Coelho por perto da 02:00, dizendo ter medida protetiva contra seu filho, que saiu da prisão a poucos dias. Ele estava preso exatamente por prática de violência contra sua genitora.
Uma Guarnição foi até a casa, mas antes da chegada da Equipe no endereço, ela ligou novamente falando que seu filho havia saído do local. Os GMs fizeram patrulhamento na região, mas encontraram o indivíduo.
A mãe, foi orientada a ligar no 153 caso ele retornasse à sua residência.

texto: GM Matiak

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s