DEVIDO A POUCA QUANTIDADE DE DROGAS O SUSPEITO RESPONDERÁ APENAS POR POSSE DE DROGAS PARA USO PESSOAL

Foto PMPR

Pelotão Caveira 19/07/2021 as 23h43



Na manhã desta segunda-feira (19), uma equipe policial militar RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia, do 9º BPM, com o objetivo de inibir ações criminosas (especialmente a comercialização de entorpecentes), realizava policiamento ostensivo pela Rua São Jorge, no Bairro Mangue Seco, local muito conhecido no Município de Matinhos pela movimentação de usuários e traficantes de drogas, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita.

Ato contínuo, impelidos pela ansiedade e o nervosismo demonstrados pelo rapaz com a aproximação da viatura policial, os militares estaduais realizaram a abordagem e submeteram o jovem, de 25 anos de idade, à busca pessoal. Durante a averiguação, no bolso da calça do abordado, os policiais militares encontraram um pote plástico, de cor branca, contendo 11 pedras de crack, prontas e embaladas para a comercialização.

O abordado possui diversas passagens pela polícia, e já foi preso em 2016 por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.434, de 23 de agosto de 2006). Em 2017, além de outras detenções, ele também foi preso duas vezes no mesmo mês, dia 13 e 15 de agosto, por roubo (Art. 157 do CP), no dia 14 ele havia recebido alvará de soltura.

Diante do flagrante delito, reforçado pelo extenso histórico criminal, o indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e, posteriormente, foi encaminhado até a Delegacia Cidadã de Matinhos, a fim de ser colocado à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária. No local, devido a “pouca quantidade do entorpecente”, o preso foi submetido a Termo Circunstanciado por drogas para consumo pessoal (Art. 28 da Lei Antidrogas).

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s