MOTOCICLISTA É ENCAMINHADO A DELEGACIA PELA PM APÓS FUGIR DE ABORDAGEM EM BLITZ E COLOCAR A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS EM RISCO

Pelotão Caveira 21/07/2021 as 11h53



Durante Operação Bloqueio desencadeada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), com o objetivo de coibir a prática de direção perigosa por motociclistas, o uso de escapamentos barulhentos e ainda com o intuito de evitar a prática de furto/roubo em área comercial, as equipes especializadas do Pelotão de Trânsito realizaram bloqueios em vários pontos da cidade de Pinhais, com abordagens e patrulhamento ostensivo e preventivo.

Ação da PM: Próximo ao ponto de bloqueio policial um motociclista, o qual conduzia uma moto Shineray/xy 150, em alta velocidade e ainda utilizando de escapamento descarga livre, se deparou com os policiais em operação bloqueio, de forma brusca efetuou o desvio da abordagem. Rapidamente as equipes motos iniciaram um acompanhamento tático, onde através de sinais sonoros e luminosos deram ordem legal de parada ao condutor, o qual não acatou a ordem da autoridade policial e se evadiu em altíssima velocidade em meio à área comercial, com grande fluxo de pedestres e veículos, colocando em risco a integridade de todos que circulavam na região, avançando preferenciais, transitando pela calçada, efetuando ultrapassagens em local proibido em velocidade excessiva.

Certo momento, o condutor tentou adentrar em um carreiro na Rua Carlos Poulhmann, como não obteve êxito, projetou sua motocicleta sobre o policial militar, vindo então os dois a cair, sendo então feita a abordagem policial. O condutor estava agressivo e agitado, tentando se desvencilhar do policial, apresentando grande resistência. Ao fim, foi realizada sua detenção e encaminhado à delegacia.

O condutor de 22 anos foi identificado, não era habilitado, sua motocicleta estava com R$ 2.164,08 reais em multas de trânsito, além das irregularidades constatadas pela equipe policial, sendo então o veículo recolhido e o condutor encaminhado a Delegacia de Pinhais, pelos crimes de desobediência, resistência, dirigir sem CNH e direção perigosa com perigo de dano.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s