CULTO ESPECIAL PELOS 167 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DESTACA GRATIDÃO PELA VIDA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.

Foto: PMPR

Pelotão Caveira 17/08/2021 as 00h53

Dezenas de pessoas vieram até a Comunidade Alcance para louvar a Deus e parabenizar os 167 anos da Polícia Militar do Paraná na noite deste domingo (15/08), no bairro Novo Mundo. A igreja foi adornada para a cerimônia especial que recebeu policiais e bombeiros militares. Uma tropa representativa de todas as modalidades de policiamento foi abençoada pelo pastor Marciano Ortencio, que recebeu um mimo do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross, por abraçar a PM numa data tão importante.

A Banda de Música da Polícia Militar abrilhantou o culto com louvores e entoou vários cânticos juntamente com o grupo musical da igreja com tamanha sintonia que até parecia que eram uma única voz de agradecimento a Deus pela vida e pelos 167 anos da Polícia Militar. A igreja adotou uma organização para que os fiéis fossem acomodados sem aglomeração, respeitando as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Em frente ao altar foi disposta uma mesa adornada com os capacetes de proteção, boinas e outros tipos de coberturas de todos os tipos de policiamento e atendimento ao cidadão, em homenagem a todos os homens e mulheres que fazem parte da PM e estão distribuídos em todo o estado. “Me senti muito acolhido pela comunidade evangélica, todos agradecendo a Deus pela nossa vida, ainda mais nesse momento difícil que enfrentamos com a pandemia. Essa carga positiva de oração é importante para ajudar que a gente consiga seguir em frente com nossa tarefa diária”, disse o coronel Gross.

O pastor Marciano parabenizou a Corporação pelo aniversário e abençoou todos os policiais e bombeiros militares presentes no culto. Para que as pessoas entendessem melhor a magnitude da Polícia Militar e suas especialidades em segurança pública, foi apresentado um pelotão com integrantes de diversas unidades. Também foi apresentado um vídeo institucional sobre os serviços da PM e a dedicação dos profissionais à sociedade.

A representação foi composta de integrantes do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), do Corpo de Bombeiros, com profissionais socorristas do Siate e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).

Com todos os militares estaduais, o pastor Marciano fez uma oração pela vida de todos. “Desde o início da pandemia sempre estivemos orando por todos os policiais militares que estão na linha de frente. Sabemos do sacrifício que fazem todos os dias e somos gratos por isso. Não é a primeira vez que recebemos a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e a nossa casa sempre estará aberta para abençoar todas as instituições que trabalham em favor da nossa população”, disse.

O culto, de pouco mais de duas horas, evidenciou o carinho dos fiéis pela Corporação. A cada canção e oração pela PM, as pessoas aplaudiam e demonstravam gratidão pela abnegação da vida em prol de desconhecidos que nos momentos mais dramáticos e de violência, encontram acolhimento e amparo da Polícia Militar.

O coronel Gross, representando o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, falou sobre a valorização dos policiais militares veteranos. “São pessoas que dedicaram 35 anos da vida pela comunidade e merecem todo nossa admiração e respeito. A vocês minha continência por tudo o que fizeram pelo Paraná”, disse o coronel na cerimônia.

O coronel Sanderson Diotalevi, que iniciou o trabalho evangelístico na Corporação nos anos 1980, acompanhou o culto e lembrou da importância de inserir o culto de ação de graças no calendário oficial de comemoração do aniversário da PM. Creio que Jesus nos deu uma missão de falar Dele e a nossa Corporação não tem descuidado disso. Temos um trabalho muito forte e o objetivo é fazer o anúncio do Evangelho. Temos visto muitas vidas se rendendo e outras muitas se transformando graças à Palavra de Deus. Somos agradecidos ao Comando-Geral, que sempre nos apoia”, afirmou.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s