PCPR PRENDE SECRETÁRIA DE LÍDERES RELIGIOSOS SUSPEITOS DE EXPLORAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL EM MARINGÁ.

Foto: PCPR

Publicado em 18 de Agosto de 2021 as 03h08 por redação Pelotão Caveira


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 31 anos, por envolvimento na exploração de trabalho infantil em uma igreja de Maringá, no Noroeste do Estado. A captura aconteceu na quinta-feira (12), naquele município. Outros três indivíduos, da mesma família, estão envolvidos no crime e foram presos no dia 23 junho.

Os capturados comandavam a venda de pizzas feitas em uma igreja, em Maringá e cidades da região. Eles atraíam crianças e adolescentes afirmando que a ação seria uma obra divina e que o dinheiro seria doado para crianças com câncer. A suspeita era secretária da igreja e responsável pela parte financeira, além de coordenar e fiscalizar o comércio das pizzas.

Após o aliciamento, os menores eram submetidos ao trabalho forçado, em jornada excessiva e os suspeitos ficavam com o dinheiro arrecadado.

A PCPR identificou 11 vítimas menores de idade, com idades entre 9 e 17 anos, que montavam e vendiam as pizzas, no período da manhã, tarde e ainda uma parte da noite. Uma das vítimas, de 13 anos, foi subtraída dos pais para trabalhar como empregada doméstica na casa da família de pastores. Os pais que tentavam contestar os métodos do grupo também eram agredidos e ameaçados.

Todas as crianças já foram devolvidas para os pais e responsáveis. A mulher irá responder pelos crimes de associação criminosa e tráfico de pessoas com finalidade de submeter a condições análogas à de escravo.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s