Suspeitos de tráfico são presos na Praça Santos Andrade em Curitiba


Novos guardas municipais auxiliam em prisões por tráfico e furto

Nesta quinta-feira (19/8), guardas municipais prenderam três homens no Centro – dois suspeitos de tráfico de drogas e um de furto de um telefone celular. Os crimes foram reprimidos nas imediações das praças Tiradentes, Santos Andrade e Eufrásio Correia pelo Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), com o apoio dos novos guardas municipais que nesta semana estão em fase final do estágio supervisionado.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 8h20, equipe da ciclopatrulha da Guarda Municipal abordou uma dupla na Praça Tiradentes. Com um dos homens, encontraram nove embalagens contendo crack, escondidas dentro de um pacote de bolacha. Outra pequena embalagem com a droga foi encontrada no chão. Com antecedentes criminais por furto e roubo, o homem (de 40 anos) foi detido. 

Já por volta das 11h, outra equipe de guardas em patrulhamento pela Praça Santos Andrade desconfiou de um rapaz que contava dinheiro na Rua Presidente Faria, nas proximidades do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele estava com 11 pedras de crack na mão. Com 23 anos, o homem tinha outras duas passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Pouco mais de uma hora depois deste caso, a equipe de recrutas na Praça Eufrásio Correia recuperou um celular furtado na esquina das avenidas João Negrão e Visconde de Guarapuava. Os guardas ouviram os gritos por socorro no local em que um grupo de cidadãos já tinha contido o suspeito, de 19 anos.

Nos três casos, os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder pelos crimes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s