OPERAÇÃO CENTRO SEGURO DA PM ABORDA 11 PONTOS COMERCIAIS E DUAS PESSOAS SÃO ENCAMINHADAS.

Foto: PMPR

Pelotão Caveira 21/08/2021 as 01h59



Os bairros do Centro e São Francisco foram alvo da primeira edição da operação Centro Seguro, coordenada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), nesta quinta (19/08). O trabalho resultou em 11 pontos comerciais e 128 pessoas abordados. Duas pessoas foram encaminhadas por posse de drogas para uso. Outras edições devem ocorrer na região, para inibir crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

As abordagens foram feitas pelas equipes policiais militares e agentes municipais; estes últimos também aplicaram notificações pelas irregularidades constatadas nos estabelecimentos comerciais. Ao todo, 13 autuações administrativas foram emitidas neste sentido.

O foco da operação foi verificar denúncias de crimes que ocorrem em certos pontos do Centro, principalmente nas proximidades de pousadas e pequenos hotéis de alta rotatividade que servem, muitas vezes, como esconderijo de foragidos da justiça e para a prática de exploração sexual. Ao longo das abordagens, os policiais militares apreenderam 33 gramas de maconha e uma balança de precisão. Duas pessoas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.

“O foco desse trabalho é reforçar a segurança dos moradores, comerciantes e demais pessoas que transitam por essa região que é tão importante economicamente para a Capital. Vamos desencadear outras ações como essa, com base num planejamento feito pelas denúncias e análise de crimes ocorridos”, destacou o Coordenador da AIFU, capitão Ronaldo Carlos Goulart.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s