Comando de Saúde atende 165 motoristas profissionais na BR 116 em Mafra

Policiais rodoviários federais, agentes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e funcionários da concessionária Arteris Planalto Sul realizaram nesta quarta (25), na BR 116 em Mafra, uma atividade voltada à saúde do motorista profissional.

O Comando de Saúde abordou 165 motoristas, que passaram por atendimento profissional com fisioterapeutas e auriculoterapeutas. Também foram confeccionados Cartões do SUS e Carteirinha de Vacinação para os caminhoneiros.

Houve ainda distribuição de panfletos educativos, kits com lanches, camisetas e instruções sobre os cursos necessários para os motoristas profissionais.

O objetivo da ação foi verificar a condições de trabalho a que estão submetidos os motoristas profissionais, cuja atividade impõe um ritmo de vida incompatível com a adoção de cuidados com relação à saúde, como alimentação adequada, descanso apropriado, exercícios físicos, visitas médicas regulares e convívio social. Com isso, o Comando de Saúde pretende contribuir para a redução dos acidentes e vítimas no trânsito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s