Ação integrada fecha pontos comerciais e apreende contrabandos em Curitiba

Ação cumpre determinação de decretos estadual e municipal que tratam de medidas para conter a disseminação do coronavírus. Mais de 600 pessoas em aglomeração foram orientadas a se dispersarem.

Ação integrada fecha pontos comerciais e apreende contrabandos em Curitiba. Foto: Soldado Ismael Ponchio.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) percorreu sete bairros de Curitiba entre a noite desta sexta-feira (27) e a madrugada de sábado (28) e fechou seis estabelecimentos comerciais que estavam irregulares. A ação cumpre determinação de decretos estadual e municipal que tratam de medidas para conter a disseminação do coronavírus.

Nos 22 pontos abordados pela AIFU, 620 pessoas foram localizadas e orientadas a se dispersarem. Também houve a lavratura de 24 autuações administrativas pelos órgãos do município referentes à infrações das medidas sanitárias.

Em três pontos abordados, os policiais militares aprenderam essências de narguilé, cigarros eletrônicos e cigarros comuns, todos contrabandeados. A atuação das secretarias municipais resultou na aplicação de R$ 401.100,00 em multas aos pontos onde foram constatadas infrações.

As equipes de fiscalização estiveram em 22 estabelecimentos comerciais nos bairros Centro, Cidade Industrial, Boqueirão, Fazendinha, Hauer, Pinheirinho e Sítio Cercado, atendendo denúncias e percorrendo pontos que já são conhecidos pela prática de infrações.

Durante a operação, por volta de 22h, os policiais militares foram abordados por um motorista de aplicativo, na Rua João Amaro da Luz, no Sítio Cercado. Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o homem tinha sido ameaçado pelo passageiro, que não queria pagar a corrida. Diante da situação, a vítima e o autor da ameaça foram levados à 2ª Companhia do 13º Batalhão para lavratura do Termo Circunstanciado.

Em outra situação, em uma tabacaria da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), já na madrugada de sábado, os policiais militares flagraram aproximadamente 100 pessoas em aglomeração. Durante os procedimentos, um rapaz, de 18 anos, tentou fugir do local sem passar pela abordagem e foi contido. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele destratou os policiais e acabou conduzido para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Na área do trânsito, os policiais e agentes municipais aplicaram 24 autos de infração e recolheram cinco veículos ao pátio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s