Batalhão de Polícia de Choque encaminha sete pessoas e apreende arma na primeira operação feita na Capital e RMC

A primeira operação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) terminou com sete pessoas encaminhadas (cinco em flagrante delito e duas para lavratura de Termo Circunstanciado) e uma arma de fogo apreendida nesta quinta-feira (26/08). A ação contou com mais de 140 policiais militares, incluindo militares estaduais de Santa Catarina, que estão no Paraná para estagiar junto às equipes da companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

O maior objetivo da operação do BPChoque foi intensificar a presença da Polícia Militar, seguindo um planejamento de aplicação de efetivo com base na análise criminal. “O batalhão desenvolveu uma operação em Curitiba e RMC em reforço às unidades de área para saturar as principais áreas, justamente para garantir mais segurança à população”, disse o comandante do BPChoque, major Paulo Renato Aparecido Siloto.

A operação foi lançada do Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba, e as viaturas da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Companhia de Operações com Cães (COC) e da Companhia de Choque foram distribuídas em pontos estratégicos da Capital e da RMC.

Junto aos integrantes do BPChoque, também integram a operação os policiais militares da PM de Santa Catarina, que estão em Curitiba para participar de um estágio no BPChoque. “Inserimos eles na operação como parte do estágio justamente para conhecerem melhor a atividade da RONE e das demais subunidades do batalhão”, explicou o major Siloto.

RESULTADOS – As equipes policiais abordaram 281 pessoas e 67 veículos, além de seis pontos comerciais abordados. Dois Termos Circunstanciados foram lavrados (ambos por porte de drogas para consumo). Também houve cinco prisões (um por mandado de prisão em aberto, dois por roubo de veículo, e outros dois por serem flagrados com dezenas de munições, drogas e colete balístico).

A ocorrência de maior destaque ocorreu na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando os policiais militares abordaram um GM Ônix. Com o motorista foi localizada uma porção de 14 gramas de maconha e no carro havia cinco munições de calibre 7,62 e outras 20 de calibre 9mm. Dali, as equipes foram até a casa do homem, que teria indicado ter mais materiais.

Durante a vistoria, os policiais militares encontraram mais 34 munições de calibre 9mm, duas munições de calibre .38, uma munição de calibre .32 e quatro munições de calibre .357. Conforme as informações do abordado, os policiais foram até a casa de outro rapaz, que teria encomendado as munições para praticar um roubo. Nesta residência, havia mais 60 munições de calibre 5,56, 20 munições para calibre .40, um colete com placas balísticas, e vários acessórios. Diante da situação, os dois homens, de 27 e 25 anos, foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s