FISCALIZAÇÃO APREENDE SETE CAVALOS EM SITUAÇÃO DE RISCO NO BAIRRO NOVO E TATUQUARA.

Foto: DIVULGAÇÃO

Pelotão Caveira 02/09/2021 as 00h38

A fiscalização da Rede de Proteção Animal, com o apoio da Patrulha de Proteção Animal e da Guarda Municipal, apreendeu sete cavalos encontrados soltos e mantidos irregularmente na manhã desta quarta-feira (1/9), na Regional Bairro Novo.

Dois deles transitavam pela rodovia BR-116, no Ganchinho, e a equipe foi chamada pela concessionária Autopista Litoral Sul. Os outros cinco foram encontrados em rua do bairro Campo de Santana, após a verificação de denúncias via Central 156.

Os responsáveis pelos cavalos têm dez dias úteis para apresentação de recurso administrativo (defesa). Os animais apreendidos foram microchipados e ficarão sob a guarda da Rede de Proteção Animal até serem encaminhados para adoção responsável.

Infração
Deixar animais de grande porte soltos ou atados por corda em locais públicos de Curitiba é infração à Lei Municipal n° 14.741/2015, regulamentada pelo Decreto n° 80/2018. Tal prática resulta na apreensão dos animais e multa aos responsáveis, além de poder também ser enquadrada como maus-tratos devido aos riscos a que os animais são expostos.

Interessados em adotar esses animais de grande porte, obrigatoriamente para manutenção fora do Município de Curitiba, devem se cadastrar no site http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e enviar e-mail para protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br com a comprovação de cadastro de imóvel rural regularizado junto à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

Desde janeiro, foram 27 apreensões de equinos por maus-tratos ou em situação irregular quanto à lei que proíbe a tração animal em Curitiba, com os animais sendo posteriormente encaminhados para adoção responsável.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s