SERVIDORES TENTAM INVADIR CÂMERA MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA E MANIFESTANTE É BALEADO.

Fotos: COLOBORAÇÃO

Publicado em 03 de Setembro de 2021 as 14:41 por redação Pelotão Caveira



A sessão desta sexta-feira (03) da Câmera de Vereadores de Araucária terminou em quebradeira e teve até servidor baleado com um tiro de bala de borracha. A confusão ocorreu durante um proteste do Sindicato dos Servidores de Araucária.

Os manifestantes invadiram o local para se posicionar contra a aprovação do projeto de lei que altera a alíquota de contribuição previdenciária.

O protesto acontecia em frente a Câmera quando os servidores foram para parte de trás do prédio. Eles fizeram isso porque foram proibidos de entrar na Câmera , que tinha fizado o limite de 50 pessoas.

Aí começou a ocorrer um empurra empurra num confronto entre servidores e a Guarda Municipal. Foi aí que manifestantes foi atingido na perna com um tiro de bala de borracha. O sindicato afirma que além dele, outras três pessoas ficaram feridas, sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

Na confusão, vidros do prédio foram quebrados e portas arrebentadas. A GM conseguiu, ainda assim, evitar a invasão.

O protesto organizado pelo sindicato era contra a votação do Fundo Previdenciário que, de acordo com o município, visa alterar a alíquota de contribuição previdenciária para adequar a emenda. A não adequação nessa emenda prejudica o recebimento de recursos federais.

Câmera afirmou que o protesto ocorreu no momento em que foi dada a palavra para as duas representantes do Fundo Previdenciário que estavam presentes na casa legislativa.

Durante os trabalhos, os membros de sindicatos no exercício de seu direito a manifestação, agiram com excessiva violencia, invadindo as dependências da Câmera bem como tirando o portão do lugar e quebrando os vídros da Janela da câmera.

Do outro lado, os manifestantes afirmam que as aprovações dos projetos discutos no plenário aumentam a taxa da alíquota previdências de 11% para 14% aos servidores ativos e também aos aposentados. Com isso, segundo o sindicato, os contribuintes terão uma redução salarial de 3 %

Devido a invasão, agentes da Guarda Municipal fizeram um bloqueio para que não houvesse maiores problemas em relação aos manifestantes e aos vereadores. Isto, porém, acabou não ocorrendo a sessão foi encerrada.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s