CAÇA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA DERRUBA AVIÃO COM QUASE 300 KG DE COCAÍNA NO MATO GROSSO.

Foto: PF

Publicado em 09 de Setembro de 2021 as 03:23 por redação Pelotão Caveira


Na noite desta terça-feira (07). A força Aérea Brasileira derrubou uma aeronave de pequeno porte que entrou sem autorização no espaço áreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia. Após ser atingido por um tiro disparado por um caça da Força Área Brasileira, o avião fez um pouso forçado na região do município de Brasnorte no (MT).

Foram encontrados 296, 2 quilos de cloridrato de cacaina a forma pura da droga e um quilo de maconha na aeronave, de acordo com informações da Força Área e da Polícia Federal. O piloto da aeronave fugiu do local e não há registros de feridos.

A aeronave era um Cessna modelo 182P, avaliado em R$ 1 milhão. O grupo afirmou ainda que a carga de droga encontrada no avião vale R$ 7,4 milhões.

A interceptação da aeronave, que não tinha plano de vôo, aconteceu no começo da noite de terça, depois que ela foi identificada por radares entrando no espaço áreo brasileiro.

A Força Área Brasileira enviou, então, caças para interceptar o avião suspeito. Como não receberam respostas do piloto, os militares ordenaram que a aeronave pousasse em um aeródromo da região.

O piloto, porém , novamente ignorou os pedidos dos caças da Força Área Brasileira, que então deram um tiro de aviso. Como ainda assim não receberam resposta, os militares então atiraram contra a aeronave que danificada, teve que fazer o pouso forçado para não cair.

O avião, sem contato com o controle descumpriu todas medidas de policiamento realizadas, mostrando
se hostil.

Essa atividade faz parte de esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos. Diligências continuam em andamento para desarticulação de toda a organização criminosa envolvida na atividade ilícita investigada.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s