Nove pontos comerciais são fechados e 1,3 mil pessoas dispersadas de aglomerações na Capital durante a operação da AIFU

De 17 estabelecimentos comerciais abordados pelos integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), coordenada pela Polícia Militar, nove acabaram fechados por estarem com irregularidades e 1.386 pessoas foram dispersadas de aglomerações, na Capital. Também houve a apreensão de essências de narguilé  e de cigarros contrabandeados na operação. Os trabalhos ocorreram entre a noite desta sexta-feira (17/09) e a madrugada de sábado (18/09).

As operações da AIFU permanecem na Capital com o intuito de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias e localizar aglomerações de pessoas e outras práticas ilegais para impedir a propagação do coronavírus.

As abordagens ocorreram nos bairros Rebouças, Alto da XV, Parolin, Novo Mundo, São Francisco, Portão, Boqueirão, Centro, Tatuquara, Guaíra, Bigorrilho e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A AIFU atendeu denúncias de aglomerações e outras irregularidades previstas no decreto estadual, atividade que resultou na lavratura de 28 autuações administrativas por parte dos agentes municipais. Na área da trânsito, os policiais militares lavraram 16 autos de infração de trânsito e quatro veículos foram recolhidos ao pátio por pendências administrativas.

Durante as abordagens, as equipes da AIFU abordaram bares que continham produtos contrabandeados. Em dois pontos, nos bairros Parolin e CIC, foram apreendidos 78 maços de cigarros e 281 essências de narguilé. Os materiais foram entregues na Receita Federal para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s