PCPR disponibiliza pagamento do RG por QR Code

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibilizou o pagamento da Carteira de Identidade através do QR Code da Guia de Recolhimento (GRPR), a partir de sexta-feira (15). O objetivo é modernizar o sistema de pagamento de taxas.

A PCPR implementou a forma do pagamento PIX, em que o requerente poderá quitar a GRPR em qualquer banco, inclusive nos digitais, não se restringindo aos conveniados com o Estado. Inicialmente, essa operação só poderá ser utilizada para pagamento via aplicativo ou por internet banking, não sendo possível o pagamento diretamente na agência da instituição bancária.

O pagamento da taxa da Carteira de Identidade via PIX será quitado no prazo de 24 horas, após a consolidação das informações de pagamento.

A guia de pagamento é gerada logo após o agendamento. O valor das guias emitidas pelo site oficial são:  R$ 38,30 para emissão da 2ª via e para a emissão da 1ª via não há cobrança de taxa. A PCPR ressalta que a emissão do documento deve ser realizado exclusivamente pelo site da PCPR em policiacivil.pr.gov.br. 

COMO PAGAR – O requerente deve abrir o aplicativo do seu banco, escolher “pagar um débito com PIX” e apontar a câmera do celular para o QR Code que está disposto no canto superior direito da GRPR.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s