PRF flagra vinhos argentinos em caminhão com mudança na BR 116 em Mafra

Policiais rodoviários federais flagraram nesta quinta (21), na BR 116 em Mafra, cerca de 2.040 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente. A mercadoria estava em um caminhão baú placas de Francisco Beltrão/PR, oculta atrás de pertences de uma mudança.

O passageiro, de 40 anos, se identificou como proprietário do veículo e disse que receberia pagamento pra levar a carga até Curitiba/PR. Ele e o motorista, de 49 anos, foram encaminhados à Polícia Federal em Joinville, onde vão responder pelo crime de descaminho.

A carga foi lacrada e entregue à Receita Federal em Curitiba. A mercadoria não tinha nenhuma documentação fiscal de importação ou comprovante de pagamento das taxas de aduana. Além disso, a cota máxima mensal de entrada no Brasil com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, conforme o Ministério da Fazenda.

Em 2021, a PRF em SC já apreendeu 38 mil litros de bebidas importadas irregularmente, mais que o total apreendido em todo o ano passado (35,3 mil litros).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s