Polícia Federal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apreendem mais de 90 toneladas de insumos e produtos de atividade irregular

Na manhã de ontem, quarta-feira (27/10/2021), equipe de Policiais Federais em atuação conjunta com o MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizaram fiscalização em duas empresas na cidade de Tamboara/PR, que fabricavam clandestinamente, suplementos destinados à nutrição animal.

As empresas produziam e distribuíam produtos com embalagens contendo informações como CNPJ, nome da empresa, endereço falsas, incluindo o Registro de Estabelecimento do Ministério da Agricultura, cujo número impresso era inexistente.

Como não havia conhecimento e fiscalização do órgão competente destas atividades, os materiais produzidos ofereciam risco aos consumidores, sem qualquer garantia da composição descrita nos rótulos.

O MAPA autou as duas empresas interditando as suas atividades e seus equipamentos foram lacrados. Na ocasião, apreenderam 63.275 quilos de matéria-prima e 27.838 quilos de produtos prontos para venda.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pela atividade ilegal, que responderão pelos crimes capitulados no art. 56 da Lei 9.605/98, por fabricar produtos ou substância perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas e no Art. 296 do Código Penal, por falsificar selo público destinado à autenticar atos oficiais da União.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s