NO LITORAL DO ESTADO, REPETIDAS APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO DESTACAM O EXCELENTE TRABALHO REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.

Foto: PMPR

Pelotão Caveira 18/11/2021 as 19h49


Na última semana, várias armas de fogo foram apreendidas em ações distintas realizadas pela Polícia Militar no Litoral do Estado do Paraná. A maioria das apreensões aconteceram nos municípios de Pontal do Paraná e Paranaguá.

Dentre os artefatos confiscados, destacam-se pistolas importadas e uma submetralhadora artesanal. Esses armamentos foram adquiridos de forma ilegal e estavam sendo utilizados em ações criminosas, muitas vezes ligadas ao tráfico de drogas e que são executadas em toda a região.

No dia 15 deste mês, policiais militares do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) efetuaram a prisão de seis pessoas e a apreensão de várias armas e munições no Município de Pontal do Paraná.

De acordo com o relato contido no Boletim de Ocorrência lavrado pelas equipes no dia da ação, agentes da Agência Local de Inteligência do Batalhão do Litoral, após um exaustivo trabalho de investigação, levantaram a informação de que indivíduos pertencentes a uma facção criminosa, e envolvidos com vários homicídios ocorridos recentemente na região, estariam escondidos em uma casa situada no Balneário de Ipanema.

Com o apoio do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), militares estaduais da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) seguiram até o endereço indicado e conseguiram interceptar os criminosos. Duas casas localizadas na Rua Itaporanga foram alvos da ação.

Nos imóveis, os policiais militares localizaram e apreenderam: 01 pistola da marca “Glock” calibre 9 mm, 01 pistola “Springfield” cal. .40, 48 munições cal. 380, 93 munições cal. 9 mm, 16 munições cal. .40, 02 aparelhos celulares e 518 reais em espécie.

Seis pessoas, dentre elas um homem procurado pela Justiça e uma mulher em descumprimento de prisão domiciliar, foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de serem colocadas à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária.

Na manhã de ontem (17), mais armas, dentre elas uma “submetralhadora artesanal”, calibre 9 mm, com supressor de ruído (silenciador) e quebra-chamas, foram apreendidas pela PM.

Conforme o relatório policial lavrado como resultado da ação, às 08h00min, equipes especializadas do 9º BPM (ROTAM) e do BPChoque (CANIL) seguiram para uma região de mata localizada no km 14 da BR 277, região do Rio Vermelho, em Paranaguá, e, de posse de informações levantadas pela Agência Local de Inteligência (ALI), efetuaram a apreensão de 01 submetralhadora (supramencionada) e 02 pistolas da marca “Glock”, cal. 9 mm, com numerações raspadas.

Junto às armas, também foram apreendidas 103 munições de diversos calibres, bem como 25 gramas de cocaína prontas e embaladas para a comercialização.

O local era utilizado como depósito de armas e esconderijo de integrantes de uma facção criminosa envolvida na guerra de traficantes que disputam o controle da comercialização de drogas no litoral.

Conforme levantamento de dados gerados pela Agência Local de Inteligência do 9º BPM, do início de janeiro até o dia 21 de outubro deste ano, mais de 35 armas de fogo e 434 munições já haviam sido apreendidas em ações policiais da PMPR realizadas na região.

Além desse arsenal, no mesmo período, o crime organizado também foi impactado com a perda de grande quantidade de drogas e quase 36 mil reais em espécie. Mais de 280 pessoas foram presas ou apreendidas em ações policiais.

Apesar dos excelentes resultados já conquistados, a Polícia Militar do Paraná continuará intensificando as suas operações de combate à criminalidade nos sete municípios do Litoral Estado e adjacências, com o cumprimento de Mandados Judiciais, blitz, barreiras de fiscalização e abordagens, o que deve aumentar significativamente o número de apreensões e prisões até o final do ano, momento em que se dará o início da Operação Verão.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s