EM MENOS DE OITO HORAS, TRÊS FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL.

Foto: GM DE CURITIBA

Pelotão Caveira 25/11/2021 as 23:17

Equipes do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da Guarda Municipal, que trabalham na região central da cidade, prenderam quatro homens com mandado de prisão em aberto. Três das situações foram atendidas entre o início da madrugada e a manhã desta quinta-feira (25/11), e a última durante a tarde.

Desde o início do ano, o trabalho de abordagem a pessoas suspeitas em ruas e praças do Centro resultou em 107 pessoas foragidas recapturadas e encaminhadas à autoridade policial.

A primeira prisão do dia aconteceu em meio ao trabalho de patrulhamento preventivo na Rua André de Barros, pouco depois do início da madrugada. O homem, de 29 anos, era procurado pelos crimes de furto e tráfico de drogas.

Cerca de uma hora depois, na Travessa Nestor de Castro, um homem de 33 anos foi abordado e tinha mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Já a terceira situação foi atendida pelos guardas na Avenida Vicente Machado: um homem de 29 anos tinha condenação por injúria.

Durante a tarde, a última ocorrência foi de um homem de 42 anos que acumulava cinco condenações: quatro pelo crime de furto e outra por roubo.

Naturezas criminais mais comuns
Balanço do GPEO aponta que, entre as prisões de foragidos mais comuns registradas no ano, estão os crimes de roubo, em primeiro lugar, com 39%, e de furto, que aparece na sequência, com 25%.

Tráfico de drogas corresponde a 13% do total dos indivíduos presos por mandado de prisão em aberto, no Centro. Houve, ainda, quatro casos de indivíduos procurados por homicídio.

Durante o ano de 2020, o total de foragidos presos pelo GPEO chegou a 139.

Pelotão Caveira ☠️☠️☠️☠️

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s