Homem que atacou policiais militares com fogos de artifício em Rio Branco do Sul é preso

Um homem, de 23 anos, que atacou policiais militares com fogos de artifício no Réveillon, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta sexta-feira (14). O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) cumpriu o mandado de prisão por tentativa de homicídio. Ele foi localizado no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e levado para a Cadeia Pública do município.

A equipe atingida pelos fogos estava de serviço fazendo o policiamento preventivo durante o Ano-Novo quando foi atacada. O Serviço de Inteligência do 22º Batalhão, a Diretoria de Inteligência da PM e o setor PM Vítima atuaram em busca de informações para localizar o autor do ataque. Após o levantamento, foi solicitado apoio do Poder Judiciário na expedição do mandado de prisão. 

“Esse cumprimento de mandado judicial é importante para deixar claro que não será aceita nenhuma tentativa de violência ou ameaça aos policiais militares, pois o lugar da PM é junto com a população para protegê-la, ou seja, precisa estar, inclusive, em locais com eventos como foi o caso”, disse o coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 22º Batalhão, tenente Maximiano Gabriel da Silva.

Ele alertou ainda que o ataque poderia ferir cidadãos que estavam no local para confraternizar”, completou.

O tenente explica que a prisão do homem traz mais segurança aos profissionais que atuam na rua. “Passa firmeza e mais segurança ao nosso policial de que a ação regular será protegida. Agradecemos o apoio do Ministério Público de Rio Branco, pois graças à denúncia de populares, indícios coletados, conseguimos chegar à autoria desse ataque e evitar que o anonimato o deixasse impune”, destacou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s